quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Relatório




Releitura do filme:O INVASOR

Primeiro trabalho em grupo,Foi importante perceber as possibilidades que temos a fazer-se uma releitura e as várias faces que podemos extrair de um mesmo tema,cena que esteja em questão.A parte que mais me interessou foi as escolhas de plano,posicionamento de câmera para gerar uma visualização melhor.

OFICINÃO
Aprendemos sobre todas as áreas e a influência que tem sobre a oficina que escolhemos.
Aprendemos sobre a pré-produção,O processo de criação desde o roteiro,storyboard,composição de cenário,A direção de arte abriu um leque de possibilidades que podemos ter e como passar as idéias através da imagem.
A função da luz na captação e a importância dela para transmissão.A finalização de igual importância ou para montar o filme ou para efeitos,toques finais,para creditar mais a imagem,transformar ambientes ou para interação.

VIDEO DO MINUTO   (G1)
-“Agora que cresci,o que eu vou ser?”

Primeiramente discutimos sobre o tema,E pouco a pouco elaboramos o enredo,A partir disto,discutimos sobre imagens que deveria ter,o clima e áudio.
Decidimos não usar texto durante o filme,E só falar pelas imagens. Queríamos um flash back do personagem através de uma lembrança,no caso,um desenho antigo feito por ele quando criança,Assim era como se ele pensasse no que é,ou ainda quer realizar. Através daquele desenho ele lembraria de tudo o que desejou ser. Elaboramos roteiro técnico,optamos por stopmotion para significar o flash back/regressão do personagem.
Organizamos algumas pessoas para correr atrás das autorizações,atores e equipamentos montaram o cenário participei de montagem do storyboard e stopmotion.O áudio foi preparado por membros do G,Uma música com o tema do vídeo e título:Memórias.
Após isto,fomos para captação.No primeiro take,Preparamos a iluminação e filmamos em vários ângulos.Numa mesa colocamos os desenhos para o stopmotion e com o recurso rec/frame o realizamos.Demoramos duas horas para terminá-lo e o resultado final foi de 9 segundos.Nos preocupamos com o tempo necessário para o vídeo,Ainda contávamos com as cenas em estúdio,com os atores.Que não passava de 3 minutos.
Na finalização, fora resolvido com as escolhas de planos.Após a edição,estava pronto e ficamos satisfeitos com o resultado final.


10/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário